Governo de São Paulo impõe restrição de circulação em todo o estado

Compartilhe esta notícia:

O Governador João Dória, determinou uma restrição de circulação das 23 às 5 horas. Tal determinação entrará em vigor na sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março.

Segundo Dória, a medida foi tomada após recorde de pacientes com Covid-19 serem internados na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo ele, os médicos que participam do comitê de saúde do governo disseram que os comportamentos da população à noite são mais arriscados para a propagação do vírus.

A decisão foi anunciada na coletiva de imprensa, como uma medida complementar ao plano de flexibilização econômica, o chamado Plano São Paulo. O governo teme que os leitos se esgotem em 22 dias.

As escolas públicas e particulares podem funcionar seguindo os protocolos já estabelecidos.

O funcionamento dos serviços essenciais, como: postos de gasolina, transporte público e supermercados, está autorizado durante o horário de restrição.

Já os bares, restaurantes e comércios não podem operar no horário. No entanto, esses estabelecimentos já eram restritos pelo Plano SP, e devem fechar às 20h ou às 22h, a depender da região do estado.

Foi dito na entrevista que a Polícia vai fazer blitzes de orientação à noite, mas não serão aplicadas multas para pessoas que estiverem nas ruas após as 23h.

Compartilhe esta notícia: